Provavelmente você chegou até aqui encontrando esse site nos resultados de busca do Google.
Nós fazemos o que vendemos!
Somos a melhor empresa de SEO em Belo Horizonte e atendemos todo o Brasil.
Por ser um serviço de SEO exclusivo, realizamos o serviço somente para 3 clientes por ano.
No momento, temos apenas 1 vaga.
Se você realmente quer o melhor serviço de SEO, entre em contato.
Seja encontrado no Google e aumente o tráfego do seu site com o SEO!
Saiba mais sobre o serviço de SEO
Quer alcançar pessoas que estão em busca do seu produto ou serviço e aumentar o tráfego do seu site? O SEO (Search Engine Optimization) é a melhor alternativa!
O SEO é necessário para você vender mais
As pesquisas no Google fazem parte do comportamento das pessoas. No Brasil, a cada 100 buscas, 81 são feitas no Google. Elas estão a procura de informações e soluções para seus problemas. Sendo assim, o buscador faz sua parte (ou pelo menos tenta) em entregar resultados que atendam à essas necessidades. E espera-se que os sites que ocupem as primeiras posições correspondam às expectativas. Dessa forma, é uma grande oportunidade para qualquer site aparecer nos resultados do Google, pois as visitas podem trazer lucros.
Você tem bons motivos para investir em SEO:
- 80% dos internautas utilizam o Google para encontrar um produto ou serviço;
- 95% dos internautas não passam das duas primeiras páginas dos resultados;
- 55% das compras/conversões realizadas pela internet tem origem nos sites de busca;
- Tráfego orgânico é extremamente qualificado, e aumenta gradativamente.
O trabalho de SEO segue as seguintes etapas, que também podem ser contratadas separadamente:
O trabalho de SEO envolve algumas das atividades listadas abaixo:
- Análise do site do cliente e concorrentes
- Definição das palavras-chave que serão trabalhadas
- Análise dos rankings do Google para as palavras-chave de alto valor para campanha
- Otimização de títulos (tag <title>)
- Otimização de descrições (tag <description>)
- Otimização do conteúdo: hierarquia de texto (headings) e imagens (presença de alt tags)
- URLs amigáveis
- Inserção dos arquivos Sitemap.xml e Robots.txt
- Otimização de links internos
- Otimização de tempo de carregamento
- Entre outros…
- Análise dos backlinks do site e dos concorrentes
- Compartilhamento do conteúdo otimizado em redes sociais
- Linkbuilding (criação de estratégia para obtenção de links)
- Listagem em Google My Business (Local SEO)
- Acompanhamento e análise via Google Analytics
- Acompanhamento e análise via Google Serach Console (antigo Webmaster Tools)
- Envio de relatórios periódicos com a evolução do trabalho
Confira abaixo um exemplo do Dashboard de SEO:
Invista em SEO!
Dúvidas frequentes sobre SEO
SEO é caro?
Quando o SEO é realizado em sites já prontos, onde o investimento para o desenvolvimento foi alto e não foram levados em consideração os fatores de otimização, o serviço de SEO pode parecer caro, justamente porque o investimento anterior já foi alto. Porém, é necessário levar em consideração o quanto o tráfego orgânico que será originado pela otimização vai ser lucrativo para o site. Daí, o investimento em SEO se torna justo e altamente benéfico.
Quando custa o serviço de SEO?
O preço para executar um serviço de SEO depende de algumas variáveis: tecnologia utilizada no site ou plataforma, tamanho do site, nível de dificuldade das palavras-chave de negócio e concorrência, se existe equipe de Marketing e criação de conteúdo, entre outros. Dessa forma, cada projeto é precificado de forma diferente.
Quanto tempo demora para meu site aparecer no Google?
O SEO é um serviço de médio à longo prazo. Existem nichos onde a competitividade é muito alta, o que faz com que o trabalho demore mais para trazer resultados. Por outro lado, para nichos menos competitivos, é possível obter resultados expressivos com poucos meses de otimização.
Quais as garantias do trabalho de SEO?
O SEO, quando feito de maneira correta, traz como principal benefício o aumento de tráfego orgânico para palavras-chave que possuem valor de negócio, isso é, geram leads ou vendas qualificadas. O serviço não traz garantias sobre quando o site vai se posicionar bem, ou em qual posição o site vai se estabelecer. O que é possível garantir é o aumento de tráfego orgânico, isso é, o que vem do Google.
Você realiza o trabalho de SEO fora de Belo Horizonte?
Sim! É perfeitamente possível a realização do trabalho de SEO de maneira remota. Existem ferramentas de vídeo-conferência que resolvem a questão da necessidade de reuniões para alinhamento e apresentação de resultados.
Como sei que o SEO faz meu site aparecer no Google?
Através de ferramentas como o Google Analytics e o Google Search Console, conseguimos identificar informações referentes ao tráfego orgânico originado nos resultados de busca do Google. Além disso, conseguimos determinar se esse tráfego está gerando os resultados desejados e novas oportunidades de otimização.
Como saber se meu site foi penalizado?
Quando um site sofre uma penalização, é comum que o tráfego orgânico diminua consideravelmente. Ao contratar o nosso serviço de SEO, vamos analisar se essa diminuição ocorreu, através do Google Analytics e Google Search Console. Vamos identificar o que pode ter ocasionado essa penalização e realizar os devidos ajustes para que o site volte a receber tráfego orgânico do Google.
SEO não é o serviço certo para você se:
- Precisa de retorno de investimento à curto prazo (para isso, invista em Google Ads);
- Acredita que é possível “manipular” os resultados de busca do Google;
- Não tem disponibilidade para criar ou investir em conteúdo para seu site;
- Possui um site feito gratuitamente, em plataformas não amigáveis ao Google, como Wix.
Não perca tempo! Aumente o tráfego do seu site com o SEO!
Quer saber mais sobre SEO? Continue lendo esta página!
O SEO mudou muito ao longo dos anos…
Se pensarmos em uma linha do tempo, de 2010 até o momento atual, o SEO evoluiu significativamente, deixando de ser apenas um conjunto de técnicas para manipular rankings e se transformando em uma abordagem holística focada na experiência do usuário e na criação de conteúdo relevante.
Com o avanço da inteligência artificial, o SEO está novamente à beira de uma revolução, especialmente com a introdução do Search GPT, que promete redefinir a maneira como buscamos e encontramos informações.
As empresas vão precisar, mais uma vez, estarem preparadas para acompanhar todos os impactos e encontrar uma forma de tirar proveito dessa nova forma de serem encontradas através de uma busca.
Essa inovação trará ainda mais precisão nas pesquisas, compreendendo melhor a intenção do usuário e oferecendo resultados ainda mais alinhados às suas necessidades.
É o futuro do SEO, focado em entendimento semântico e na personalização da experiência de busca.
O que é SEO?
O SEO (Search Engine Optimization) é a otimização dos sites para que eles sejam entendidos pelos crawlers (robôs que indexam o conteúdo), indexados e exibidos nos resultados dos buscadores, como o Google, Yahoo e Bing.
Para que isso aconteça, os algoritmos dos buscadores utilizam diversos fatores, internos e externos aos sites, que determinam a relevância e posição dos resultados.
Os resultados da busca no Google são divididos em blocos, onde os primeiros quatro resultados, indicados como publicidade, são Links Patrocinados (Google Ads) e o restante são resultados orgânicos, que são posicionados de acordo a relevância diante dos inúmeros fatores citados.
“O meu site entrega o que meu público procura?”
Essa é a primeira pergunta a ser respondida antes de procurar um trabalho de SEO, pois é justamente o que fará o seu site merecer estar bem posicionado no Google.
O trabalho de SEO mudou bastante ao longo dos anos. Antes, com algumas “técnicas”, era possível obter resultados expressivos e isso facilitou o trabalho de spammers, o que levou o Google a aprimorar seus algoritmos para tentar eliminar o conteúdo ruim e não pertinente às buscas, ou que foi manipulado por práticas que desrespeitam suas diretrizes (Clique aqui para conferir as diretrizes).
Além disso, a evolução das redes sociais mudou as regras do jogo consideravelmente, já que a avaliação da relevância de um conteúdo passou a ser baseada em sua popularidade nessas redes.
Independente dessas mudanças, o SEO continua sendo uma das estratégias de marketing digital mais importantes, devido aos seus bons resultados quando o trabalho é bem feito. Estar entre os primeiros é uma porta de entrada para consumidores, e consequentemente, do lucro.
SEO não garante o primeiro lugar nos resultados!
Antes de criar uma expectativa que não condiz com a realidade, tenha sempre em mente que o trabalho de SEO não garante que seu site fique em primeiro lugar nos resultados de busca do Google, muito menos determinar em quanto tempo o site vai aparecer.
Com um bom trabalho de SEO, você consegue melhorar o seu posicionamento e aumentar o volume do seu tráfego. Quanto mais for relevante e útil para as pessoas, melhor o Google vai posicioná-lo.
No fim das contas, quem determina a posição de um site é o Google. Se alguém te prometer resultados milagrosos com o trabalho de SEO, desconfie e procure outras empresas.
Fatores de Posicionamento de SEO
De acordo com a MOZ, empresa de Marketing Digital americana, existem mais de 200 fatores de posicionamento que interferem no trabalho de SEO e influenciam nos resultados de busca do Google, que podem ser vistos clicando aqui.
Esses fatores podem ser divididos em internos, (On-Page), que estão relacionados com a arquitetura do site e hierarquia de conteúdo, e externos (Off-Page), que estão relacionados ao comportamento dos visitantes do site. Confira alguns dos fatores mais importantes:
Fatores On-page de SEO
- Domínio
- Velocidade de carregamento do site
- Responsividade (se o site abre bem em smartphones)
- Títulos das páginas
- Headers (h1, h2…)
- Estrutura do conteúdo e sua relevância
- Linkagem interna
- Robots.txt
- Atributo alt em imagens
- Sitemap.xml
- Sinais Sociais
Fatores Off-page de SEO
- Concorrência
- Autoridade de quem escreve o conteúdo
- Linkbuilding
- Qualidade dos links
- Compartilhamento em Redes Sociais
- Alterações nos algorítimos do Google
Análise de Resultados de SEO
O trabalho de SEO envolve uma série de análises e acompanhamento constante. Desde o momento da concepção de um projeto, onde vamos analisar todo o potencial de busca para um determinado mercado, até o acompanhamento dos resultados ao longo do tempo.
Todas essas análises ajudam a determinar o progresso do trabalho. Uma analogia para facilitar o entendimento para quem não entende SEO, é pensar em uma consulta médica.
Imagine que um paciente é um site. Cada paciente terá um diagnóstico diferente. De acordo com esse diagnóstico, vamos ter tratamentos diferentes. Cada tratamento pode reagir de maneira diferente em cada paciente.
Por essas e outras, o SEO é um trabalho de médio à longo prazo, e que não garante que o site alcançará a primeira posição no resultado de busca no Google.
Principais ferramentas de SEO
Para analisar os resultados e fazer o devido acompanhamento de um trabalho de SEO, é necessário utilizar algumas ferramentas.
- Google Analytics
- Google Search Console
- Google Trends
- SEM Rush
- aHrefs
- Entre outras…
SEO Local
Para empresas locais, fazer SEO é vital e traz uma grande vantagem competitiva em relação aos concorrentes. Muitas pessoas buscam no Google por serviços e soluções em suas respectivas regiões. Por exemplo:
- seo em bh
- google ads em bh
Dessa forma, ao trabalhar o SEO de forma a ganhar relevância localmente, você poderá estar presente nas buscas de quem pode se tornar seu cliente.
O Google Meu Negócio é uma das ferramentas do Google que auxiliam nesse processo de otimização.
Benefícios de fazer SEO
Existem diversos benefícios em fazer SEO para um site, tanto em termos de visibilidade quanto de resultados.
Em primeiro lugar, quando um site está bem posicionado nos resultados de busca, seja no Google ou no Bing, e também em outros buscadores, ele tende a receber um tráfego orgânico mais qualificado e relevante.
Isso significa que as pessoas que chegam ao site por meio de uma pesquisa demonstram estar muito interessadas nos produtos ou serviços oferecidos, o que aumenta a probabilidade de que ocorra uma conversão.
O SEO também ajuda a estabelecer a autoridade e a credibilidade, pois um bom posicionamento nos resultados de busca é um indicativo de qualidade e relevância da marca e do conteúdo.
Isso traz como benefício o aumento de confiança das pessoas e a um maior engajamento com o site.
O SEO também permite a possibilidade de melhorar a acessibilidade e a experiência do usuário, o que melhora o desempenho em termos de velocidade, usabilidade e compatibilidade com diferentes dispositivos. Usuário feliz usa mais o seu site, e o Google entende esses sinais.
De forma resumida, o SEO é uma estratégia vital para qualquer empresa que queira ter sucesso na internet.
Black Hat SEO e Penalização do Google
Como foi citado anteriormente, existem “técnicas” de SEO que são consideradas pelo Google como manipulação. Também conhecidas como “black hat”, essas técnicas são passíveis de penalização. A penalização do Google pode ser algorítmica ou manual, e ambas acarretam em perda de posicionamento, ou até exclusão do site dos resultados de busca.
Dessa forma, é importante ter em mente que o trabalho de SEO é algo muito delicado, e que a implementação indevida de técnicas que o Google considera como manipulação pode ocasionar em queda de tráfego. Se o seu negócio sobrevive de tráfego online, a atenção tem que ser triplicada. Não acredite em agências de SEO que prometem o 1º lugar do Google e sempre solicite cases de sucesso e a metodologia de SEO que será aplicada no serviço.