Como uma forma de utilidade pública para a turma do Marketing Digital, mais precisamente do SEO e dos Links Patrocinados, vou listar aqui todas as apresentações que rolaram no Search Masters Brasil 2013. Bom, pelo menos todas que estiverem disponíveis!
Mas antes…
Gostaria de contar um pequeno fato que ocorreu um dia antes do evento, que aconteceu nos dias 13 e 14 de setembro em São Paulo. Estava preparado para a viagem, quando uma febre alta me pegou desprevenido. Dormi muito mal e acordei de madrugada para viajar. Acabei atrasando, mas não desisti de ir. Quando cheguei ao aeroporto, confundi as linhas aéreas e, quando percebi o equívoco, corri até o local certo. Fui surpreendido por uma funcionária da linha aérea falando que eu não poderia mais embarcar, pois não dava mais tempo. Sexta-feira 13!
Enfim, perdi o vôo, perdi o maior evento de Search Marketing do Brasil e perdi meu investimento. Mas, vendo pelo lado positivo, melhorei pois fui devidamente medicado. Se tivesse ido para São Paulo, provavelmente passaria mal. E o fato de não ter ido me motivou à procurar as apresentações e listá-las. É uma ajuda para mim e para você, que está aqui! Então, vamos à elas!
As apresentações
Sexta, 13 de setembro – PPC
- Agência de Search no mix de Comunicação por Guilherme Gomide (@gulhermegomide).
- Como analisar CPA, CPM, CPC e melhorar o investimento por Alexandre Santos (Apontador).
- Modelagem e Análise de Dados em PPC – Aplicando matemática, estatística e inteligência na gestão de campanhas de performance por Leonardo Naressi (@leonaressi).
- Criando anúncios matadores no Facebook por Fábio Lima (Adresults).
- Técnicas Avançadas de Automação de Campanhas por Douglas Hertz (@douglashertz).
- Campanhas de Sucesso em Conteúdo por Ana Dieterich.
- Como analisar a Concorrência por Adriano Nadalin (@anadalin)
- Técnicas de relacionamento com cliente – Compreendendo melhor as necessidades do cliente, técnicas de negociação e muito mais por Alexandre Kavinski (@kavinski)
Sábado, 14 de setembro – SEO
- Como Construir Audiência de Milhões por Samuel Pereira.
- SEO para E-commerce: do planejamento à conversão por Diego Ivo (@diegoivo).
- Os 3 níveis da otimização: Como dobrar seus resultados com SEO por Natanael Oliveira (@oficialnatanael).
- O Futuro da Busca, Google e SEO: Uma perspectiva da busca de hoje e como faremos negócios na busca de amanhã por Gustavo Bacchin (@gustavobacchin).
- SEO em grandes redações de notícias por Klaus Junginger (@computerklaus)
- Pense Google por Guga Byte (@gugabyte)
- Como f….r o seu site! Grátis: 35 maneiras diferentes por Pedro Dias (@pedrodias)
- SEO além do óbvio: fazendo conteúdo de verdade com foco no cliente por Rafael Rez Oliveira (@RafaelROliveira)
É isso aí. Conforme as outras apresentações forem aparecendo, irei atualizando a postagem. Agradeço muito os compartilhamentos!