Como artigo de estréia para a sessão de “Ferramentas de Marketing Digital” do blog do Presença Digital, vou começar com uma das que mais me agradou nos últimos tempos: o JivoChat.
Como no próprio nome já diz, trata-se de um chat para sites de fácil instalação que possui funcionalidades muito bacanas para ajudar na interação, geração de leads e retenção de visitantes. E o melhor de tudo, você pode experimentar a ferramenta gratuitamente.
Após o período de testes (14 dias), você poderá continuar com ela com funções limitadas. Se decidir por comprá-la, vai se impressionar com o tanto que ela é barata.
Já testei outras ferramentas de chat no Presença Digital, mas nenhuma delas superou minhas expectativas como o JivoChat.
No artigo, vou falar um pouco sobre suas funcionalidades e vantagens. Porém, se já quiser se cadastrar, segue o link: site oficial do JivoChat.
Se quiser saber mais sobre o JivoChat, segue o fluxo!
Sobre o JivoChat
O JivoChat chegou recentemente no Brasil, mas já está fazendo um grande sucesso com os porprietários de sites e e-commerces que precisam facilitar a comunicação com os visitantes. De acordo com o site da ferramenta, milhares de sites já utilizam o chat com sucesso.
Acredito que não seja necessário explicar sobre a importância de ter um chat ativo em um site, principalmente em e-commerces, onde uma resposta rápida e efetiva pode ser crucial para a concretização de uma venda. Para sites institucionais ou até mesmo blogs, o JivoChat pode ser extremamente útil, tanto para geração de leads quanto para solução de dúvidas.
Bons motivos para usar o JivoChat
Integrações
A ferramenta integra-se facilmente com diversas plataformas, como o WordPress e Magento, e muitas outras. Isso facilita muito o trabalho, não sendo necessário muito conhecimento em programação (praticamente nenhum) para ativá-la e fazê-la funcionar.
Além da integração com plataformas, o JivoChat também se integra com outras ferramentas de CRM e redes sociais, como o Facebook e até mesmo apps de mensagens como o Viber e Telegram.
Parece que até o Whastapp vem por aí! Essa centralização dos canais de comunicação, feita de maneira muito simples, facilita e agiliza muito o trabalho.
Instalação simples
Para começar a utilizar a ferramenta, é necessário realizar um cadastro no site oficial (clique aqui para se cadastrar), e seguir os procedimentos de instalação. Todas as etapas são extremamente simples e muito bem orientadas. Basta instalar uma linha de código em seu site e o chat já estará funcionando.
Através do painel em sua conta, você poderá configurar o idioma, layout, cadastro de operadores (pessoas que vão atender os contatos) e muitas outras funcionalidades.
Funcionalidades interessantes
Uma das coisas que chama a atenção no JivoChat é que é possível “chamar” o visitante do site para uma conversa. Normalmente, os chats ficam fechados, até que o visitante resolva clicar para iniciar uma conversa.
Com o JivoChat, você pode configurar um “trigger” para que o chat se abra enquanto o visitante navega, e já oferecer sua ajuda, tal qual um vendedor se aproxima de uma pessoa em uma loja física. O chat faz até um barulhinho, para chamar a atenção mesmo e não ser ignorado. Dependendo do nicho, essa estratégia pode ser muito interessante.
Esse é apenas um exemplo de muitas das coisas que podem ser feitas utilizando a ferramenta. Se fosse listar todas, o artigo ficaria muito extenso. Vamos em frente! =)
App para Smartphone
Se não bastasse toda a facilidade das integrações e funcionalidades bacanas do JivoChat, a ferramenta ainda conta com aplicativos para os sistemas operacionais mobile iOS, Android e Microsoft.
Isso significa que você pode ter sempre em mãos uma possibilidade de responder os visitantes do seu site à qualquer momento, e em qualquer lugar.
Depois dessa, eu duvido que alguém não vai querer testar!
Conclusão
Depois dessa chuva de funcionalidades incríveis e toda a facilidade que o JivoChat permite para quem o utiliza, fica difícil negar que se trata de uma das ferramentas de chat mais bem feitas dos últimos tempos.
Como foi dito anteriormente, seu custo é muito baixo se analisarmos todos os benefícios que ela traz para os sites. Trata-se realmente de um investimento em tempo e tecnologia.
Fica aí a minha recomendação. Se você ainda não se cadastrou, segue o link novamente: cadastre-se aqui!
E aí, gostou da recomendação?
Quer recomendar alguma outra ferramenta ou contar sua experiência com a JivoChat? Utilize os comentários!